Data de Hoje
2 May 2024

Ginecologista acusado de cometer crimes sexuais contra pacientes é preso novamente

Foto: Divulgação

O ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, 41 anos, foi novamente preso nesta sexta-feira (8) no município de Anápolis, a 55 km de Goiânia, acusado de cometer crimes sexuais contra pacientes durante consultas e também por redes sociais. O médico respondia ao processo em liberdade, mas foi detido após um novo pedido de prisão por vítimas em Abadiânia.

“Começamos a investigação em Anápolis e surgiram vítimas de Abadiânia. Como o crime aconteceu lá, nós passamos para a equipe de Abadiânia, que representou pela prisão preventiva. Até o momento são três mulheres e o crime é de violação sexual mediante fraude”, disse a delegada Isabella Joy.

Nicodemos Júnior foi preso inicialmente no dia 29 de setembro após a denúncia de três vítimas. Depois, mais de 50 mulheres procuraram a delegacia para registrar denúncia.

No último dia 4 de outubro, o médico ganhou liberdade provisória e era monitorado por tornozeleira eletrônica. O Conselho Regional de Medicina (Cremego) interditou o registro dele por seis meses.

O Ministério Público está recorrendo da liberdade provisória do ginecologista dado por um juiz de Anápolis. A prisão atual é referente a um novo inquérito relacionado a três vítimas de Abadiânia.

MUITA INFORMAÇÃO