Data de Hoje
19 March 2024

Gio Ewbank e Taís Araújo choram ao falar sobre racismo e Titi as surpreende

A atriz Taís Araujo foi a convidada do podcast “Quem Pode, Pod”, apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, que foi ao ar na última terça-feira (2). A gravação foi antes de Titi e Bless, filhos de Giovanna e Bruno Gagliasso serem vítimas de ataques racistas em Portugal, no sábado (30/07).

Durante a conversa, Giovanna ressaltou como a relação com a atriz tem sido importante para ela desde que se tornou mãe. Em meio ao bate papo as duas não seguraram a emoção e foram às lágrimas ao abordarem o tema. Gio contou que a amizade começou através de um telefonema de Taís assim que Titi chegou ao Brasil.

“Você me falou sobre a sua escola, que você estudou numa escola particular e que você sempre viu, na sua escola, mulheres pretas em posição de servir. E me falou: ‘Só te peço para que você tenha essa visão na hora de escolher a escola da sua filha, e eu estou aqui para te ajudar, para o que você precisar. E isso, para mim, foi de uma importância, porque você me deu um parâmetro que eu não tinha. E você foi muito incrível. Essa frase me pegou muito! De fato, os filhos nos transformam, dão propósito e o propósito da minha vida hoje é mudar esse mundo para que o mundo para eles seja melhor. Quero te agradecer. Você é um p#* exemplo para mim e para os meus filhos”, declarou Giovanna.

Já muito emocionada, Taís comentou a preocupação que teve: “Fiquei pensando muito assim: o que é que vai ser da vida de uma menina negra, africana, criada por dois brancos, loiros, de olhos azuis em que o mundo só está a serviço deles?”

Com todo o momento de muita emoção, Titi apareceu de surpresa e arrancou lágrimas de todos, deu um forte abraço na mãe, que chorou bastante, e um beijo em Taís.

“A infância de uma criança negra é muito dura nesse país, e de uma criança negra com uma situação financeira como a deles sobretudo, porque ela vai ter muitos privilégios, muitos acessos, mas, ao mesmo tempo, é de uma solidão imensa…”, completou Taís.