Data de Hoje
3 August 2021
Presidente Everaldo Anunciação e o vereador Luiz Carlos Suíca/ Foto divulgação

“Gleisi pode ajudar o PT a construir um nome para disputar Salvador”, diz Suíca

A notícia da eleição da primeira mulher a presidir o PT no Brasil reverberou por todas as regiões do país, inclusive em Salvador, onde o partido tem dado expressivas votações tanto nas eleições para o governo estadual como para o federal. Gleisi Hoffmann, senadora da República pelo Estado do Paraná, deve desembarcar em breve na capital baiana para iniciar a reconstrução do PT e para construir novas estratégias como presidenta da sigla. O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, líder do partido na Câmara, acredita que a senadora pode ajudar o PT a se renovar e a garantir um nome para a disputa na sucessão em Salvador em 2020.

“Além de ser a primeira mulher a presidir o partido, temos a questão da unidade estabelecida entre as tendências com a eleição de Gleisi. Em Salvador, ela pode nos ajudar na renovação do partido e a iniciar a construção de um nome para disputar de igual para igual a prefeitura. Ela precisa visitar Salvador que é uma histórica capital de adesão ao PT e a Lula”, declara Suíca, neste domingo (4/6). O líder do Partido dos Trabalhadores diz ainda que a sigla vai precisar de mais força “para suportar os ataques das forças hegemônicas e contrárias aos direitos dos trabalhadores”.

Para Suíca, tanto Gleisi Hoffmann quanto Everaldo Anunciação, presidente reeleito do PT na Bahia, serão fundamentais para a construção da reeleição do governador Rui Costa e para alçar Lula novamente na presidência da República. “Acredito que ambos serão importantes na condução desse processo que culmina em 2018 com a campanha de Lula e de Rui. O PT se prepara para voltar ao governo federal e isso vai exigir muito da sua militância, dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais, populares e sindicais”, completa o edil petista.

Facebook Comments