Data de Hoje
25 January 2022

Globo hostiliza jornalismo da Record e insinua parcialidade com Jair Bolsonaro

Globo deu uma verdadeira hostilizada no “Jornalismo Verdade” da Record ao vivo no Fantástico, após uma entrevista com Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro e senador pelo Rio de Janeiro, veiculada no Domingo Espetacular. Foi a primeira após a divulgação de uma movimentação de R$ 1 milhão feita pelo político, que resolveu se explicar.

Segundo ele, na Record, a transação tratava-se da venda de um apartamento, e questões não levantadas pela
reportagem foram detonadas pelo programa da Globo. A emissora carioca citou abertamente a entrevista de Flávio à concorrente, mas não deixou de dar aquela alfinetada, dando a entender que a rival pegou leve nos questionamentos.

Procurado por todo mundo, o senador eleito já havia concedido na última sexta-feira (18) uma primeira entrevista ao Jornal da Record, onde alegou que pediu o processo por estar sendo investigado. Diferente do que fez em ocasiões recentes, a Globo ignorou completamente a exclusiva da concorrente.

Vídeo incorporado

Globo ensina pro jornalismo verdade como se faz jornalismo

2.191 pessoas estão falando sobre isso

Recentemente, quando Fabrício Queiroz deu entrevista ao SBT, a emissora carioca exibiu trechos da conversa no Jornal Nacional. O canal também citou uma entrevista de Flávio à mesma emissora tempo depois.

Sobre a entrevista de Flávio ao JR, no entanto, o canal preferiu não mencionar em seus telejornais, desde o Jornal da Globo até o JN que foi ao ar hoje. “Nós procuramos a assessoria de Flávio Bolsonaro, mas não encontramos resposta”, se limitou a informar o canal.

Facebook Comments