Data de Hoje
29 November 2021

Glover Teixeira passa sufoco, desmaia rival e desafia campeão do UFC

Glover Teixeira acerta soco em Ovince Saint Preux em vitória no UFC Ficht Night

O show armado pelo UFC neste sábado (8) na cidade de Nashville (EUA) contou com 100% de aproveitamento dos lutadores brasileiros, incluindo o fechamento com chave de ouro proporcionado pelo meio-pesado (93 kg) Glover Texeira, que voltou a vencer diante de Ovince St Preux na luta principal da noite.

Depois de amargar duas derrotas seguidas, o que significou um jejum de vitórias de quase dois anos, o ex-desafiante ao cinturão volta a figurar como um dos possíveis próximos postulantes ao lugar mais alto da divisão, hoje ocupado por Daniel Cormier, após travar uma verdadeira guerra dentro do octógono.

A luta

Apesar de ser o azarão absoluto para a disputa, St. Preux surpreendeu e logo no primeiro assalto conectou um knock down que assustou a torcida brasileira. Acuado, Glover precisou absorver os golpes junto à grade e fazer uso de seu forte jogo de wrestling, que o permitiu derrubar e utilizar o ground and pound, embora sem sucesso na etapa inicial. Melhor para o americano neste etapa.

No assalto seguinte, o brasileiro voltou mais atento e garantiu ligeira vantagem ao dominar as ações por cima quando o combate estava no chão. No entanto, sempre que a luta voltava em pé e ficava franca, nosso representante passava susto e demonstrava mais cansaço. Cenário este que teve fim no terceiro round.

Anulando bem o americano com seu ground and pound, Glover encaixou um estrangulamento enquanto o rival tentava se desvencilhar de sua pegada pelas costas. Fim da linha! Após insistir em não bater, St. Preux acabou desmaiando.

“Cormier, eu te disse antes, estou indo atrás de você, baby. E estou no caminho certo”, bradou o vencedor ao microfone.

Pupilo de Cordeiro vence de novo

A luta mais controversa do card principal envolveu a vitória de Beneil Dariush, pupilo de Rafael Cordeiro, sobre Michael Johnson, veterano americano que pareceu , ao menos nos olhos da torcida, dominar as ações ao longo dos três rounds de disputa. No entanto, ao final do confronto, a decisão dividida pareceu surpreender até mesmo o vencedor.

Durante o confronto, Dariush andou sempre para trás, apostou nos precisos jabs e chutes baixos, e teve suas tentativas de quedas frustradas. Por sua vez, o Johnson dominou o centro do ringue e acertou os golpes mais contundentes, conquistando um knock down no primeiro assalto, naquela que a única etapa decidida com folga a favor de um dos competidores.

Com a vitória, o peso-leve (70 kg) de apenas 26 ano anotou seu quinto triunfo consecutivo no octógono. Um feito e tanto para o sparring número um do campeão Rafael dos Anjos.

Briga da bar

A divisão dos pesos-pesados nunca foi conhecida pelo excesso de lutadores de alto nível, fato que, por vezes, proporciona encontros inusitados e um tanto quanto truculentos. Foi assim quando Jared Rosholt e Timothy Johnson mediram forças no octógono, em duelo marcado pela falta de vigor físico e pelo excesso de brechas no jogo de ambos, naquela clássica briga de bar.

Melhor para Jared que venceu os dois primeiros e só passou sufoco no minuto final quando o gigante de mais de 120 kg partiu com tudo para cima e quase encontra um knock down salvador aos 45 do segundo tempo. Vitória por decisão unânime em luta fraca tecnicamente, mas que sempre agrada o público ávido por troca franca de golpes.

Confira os resultados completos do UFC Nashville:

 

CARD PRINCIPAL

Glover Teixeira finalizou Ovince St Preux no 3º round;

Beneil Dariush venceu Michael Johnson por decisão dividida;

Derek Brunson nocauteou Sam Alvey no 1º round;

Jared Rosholt venceu Timothy Johnson por decisão unânime;

Amanda Nunes finalizou Sara McMann no 1º round;

Ray Borg venceu Geane Herrera por decisão unânime.

 

CARD PRELIMINAR

Uriah Hall nocauteou Oluwale Bamgbose no 1º round;

Chris Camozzi venceu Tom Watson por decisão unânime;

Dustin Ortiz nocauteou Willie Gates no 3º round;

Frankie Saenz venceu Sirwan Kakai por decisão dividida;

Jonathan Wilson nocauteou Chris Dempsey no 1º round;

Marlon Vera finalizou Roman Salazar no 2º round;

Scott Holtzman finalizou Anthony Christodoulou no 3º round.

Facebook Comments