Data de Hoje
18 May 2022
Foto: Reprodução

Google lança função que associa doenças a sintomas pesquisados

O Google anunciou nesta segunda (6) uma nova função de buscas no celular que permite mostrar doenças e informações relacionadas a elas quando os usuários pesquisarem por sintomas. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Hospital Israelita Albert Einstein. A nova modalidade, por enquanto, está disponível apenas para smartphone.

Segundo o diretor do centro de engenharia do Google na América Latina, Berthier Ribeiro-Neto, as informações vão ser exibidas em cartelas na parte superior da tela, o que não vai impedir que sejam exibidos os demais resultados da busca. A empresa afirmou que foram compilados entre 150 e 200 sintomas, que apontam para cerca de 400 doenças ou condições.

Até o momento, apenas Brasil e Estados Unidos têm acesso à novidade. No Brasil, alguns dos sintomas mais buscados no Google são garganta inflamada, dor de cabeça, dor nas costas, dor no peito e taquicardia. De acordo com a empresa, a cada 20 pesquisas feitas na plataforma, uma é sobre saúde e 1% de todas as buscas gerais são sobre sintomas.

 

Facebook Comments