Data de Hoje
18 June 2024
Foto: Felipe Freaza

Governador inaugura Hospital da Mulher que começa a funcionar na próxima sexta (13)

Foi inaugurado nesta segunda-feira (9), na presença do governador Rui Costa e autoridades, o novo Hospital da Mulher. A nova unidade de saúde fica localizada no Largo de Roma e tem funcionamento programado para a próxima sexta-feira (13), contando com urgência e emergência ginecológicas.

O hospital conta com dez salas cirúrgicas e 136 leitos, sendo 97 destinados a internação, dez leitos de UTI e 29 leitos para hospital dia. A nova unidade de saúde prestará assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual.

Novidades

As pacientes do novo Hospital da Mulher terão acesso ao serviço de planejamento familiar com métodos contraceptivos reversíveide longa duração, DIU, e laqueadura tubária.

Outra novidade é o serviço de atendimento especializado para vitimas de violência sexual. Será ofertado acolhimento aos pacientes que cheguem à unidade por demanda espontânea, através de ligação policial, judicial, ou referenciada pela Central de Urgências do Samu.

Rui Costa comenta sobre novo hospital

Animado com a inauguração,  Rui Costa falou sobre a importância do equipamento para o estado. “Esse será um hospital muito importante para a população, mas, mais importante que as máquinas e os prédios que estão aqui é o carinho dos profissionais que vão cuidar dos pacientes”, declarou.

O governador também adiantou que irá inaugurar mais dois hospitais ainda neste semestre. “Eu vou abrir o Hospital da Costa do Cacau, em ilhéus, com quase 200 leitos, e vou abrir o Hospital de Seabra, o primeiro da história da Chapada”, disse.

Felipe Freaza/ Click Noticias