Data de Hoje
3 March 2021

Governador Rui Costa e prefeito ACM Neto autorizam início das obras do metrô na Paralela e a continuidade da Linha 2

  DSC_0070

Fotos: Marcele Correia / Click Noticias

Nesta quinta-feira (11), data no qual o metrô de Salvador completa um ano de funcionamento, o governador Rui Costa autorizou o início das obras do sistema na Avenida Paralela. O ato que garante a continuidade da Linha 2 foi realizado às 14h30, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, que entregou o alvará municipal.

DSC_0030

Estiveram presentes vários vereadores, alguns secretários municipais em apoio ao prefeito e o governador do estado, líderes de associações da cidade, o prefeito de Lauro de Freitas, Marcio Paiva, alguns funcionários da CCR e operários da obra do metrô.

Pelo canteiro central da via vai passar o maior trecho da Linha 2 do sistema metroviário, ligando o Acesso Norte, em Salvador, ao município de Lauro de Freitas. A previsão é que cerca de três mil novos empregos sejam gerados com a ampliação das intervenções.

As obras na avenida também incluem a construção de dez novas passarelas, além de reforma e adequação de outras passarelas já existentes.

DSC_0036

A harmonia entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa foi notável na cerimônia. Ambos agradeceram a presença de todos e citaram o nome daqueles que apoiaram a obra. Foram entregue 12 alvarás.

O Prefeito revelou que nos últimos encontros, junto com o Governador, passaram por momentos críticos em meio a chuva que afetou toda a cidade, “em nenhum desses encontros o governador esqueceu de perguntar pelos alvarás”, disse ACM Neto.

Ainda em discurso, o prefeito agradece a todos operários e funcionários, reconhecendo que a obra do metrô tem uma importância para o presente e futuro de Salvador e o trabalho da prefeitura durante esse tempo de obra foi imprescindível para esse sonho, tão esperado, se tornasse realidade. Em apenas quatro meses a prefeitura conseguiu desatar um nó, que segundo ele estava embaraçado há 12 anos.

Rui Costa, em seu discurso, informou suas próximas grandes obras: o BRT, VLT e a integração até a Estação da Lapa, gerando assim 2, 4, 5 mil empregos para a cidade.

Segundo o governador, Salvador terá um VLT moderno, que será do Comércio a Paripe, passando pela estação de trem da Calçada. O governo federal financiará metade da obra, deixando indefinido quem vai arcar com a outra metade, para essa próxima obra acontecer na cidade.

O governador garantiu que a obra do Metrô da linha 2, previsto para o segundo semestre de 2017, ligando Salvador Acesso Norte a cidade de Lauro de Freitas, permanecerá no mesmo ritmo acelerado e não será afetada por conta da crise econômica e os cortes que vêm ocorrendo.

Por: Mara Silvany/Click Notícias

Facebook Comments