Data de Hoje
25 September 2021

Governo Dilma é reprovado por 69% da população e aprovado por 10%, diz Ibope

Em um momento em que a presidente Dilma Rousseff encontra dificuldades no campo econômico e político, a desaprovação do seu governo chegou a 69% e apenas 10% aprovaram, de acordo com  pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Os registros de popularidade da presidente Dilma foram divulgados nesta quarta-feira (30), oscilando dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O índice é o maior já registrado pelo instituto desde que a pesquisa começou a ser realizada, em 1986. Em julho deste ano, o índice era de 68%, segundo publicação do UOL. O levantamento entrevistou 2.002 pessoas em 140 municípios e tem um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro.

Na pesquisa anterior, o índice de aprovação era de 9%. Para 21%, o governo é regular, e 1% não souberam ou não quiseram opinar. A soma dá mais de 100% devido a arredondamentos.

O índice de aprovação é medido pelo percentual de entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. A reprovação é medida pelo percentual de entrevistados que avaliam o governo como “ruim” ou “péssimo”.

Fonte: Metro1/ Foto: Reprodução Revista Veja
Facebook Comments