Data de Hoje
21 September 2021
Foto: Reprodução

Governo Dilma tem 69% de desaprovação da população, segundo Ibope

Os percentuais de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira (30) foram surpreendentes em relação ao índice elevado de desaprovação. 10% dos entrevistados acharam ótimo/bom; 19% consideraram regular; 69% votaram ruim/péssimo; e apenas 1% não sabia responder.

Encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o levantamento do Ibope, foi realizado em 142 municípios, com a contribuição de 2.002 pessoas, entre os dias 17 e 20 deste mês de março.

Em dezembro de 2015, última pesquisa do Ibope encomendada pela CNI, 9% dos entrevistados aprovavam o governo como bom/ótimo; 70% consideraram a gestão de Dilma como ruim/péssima; e 20%votaram em regular.

O nível de credibilidade e a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade atual é de 95%, segundo a CNI. A margem de erro pode ser de apenas dois pontos.

Na mesma pesquisa divulgada nesta quarta (30), também foi avaliada pelos entrevistados a maneira de governar da presidente: 14% aprovam; 82% desaprovam; e 3% não souberam ou não responderam.

Além disso, 80% afirmaram não confiar, 18% disseram acreditar na gestão, e 2% não souberam ou não responderam.

Por Click Notícias
Facebook Comments