Data de Hoje
29 March 2024

Governo entrega moradias a famílias atingidas por incêndio nos Alagados

Apartamentos possuem sala, banheiro, dois quartos e cozinha, distribuídos em 42 metros quadrados

rui-costa-alagados-2

Lançamento contou com a presença de vereadores e deputados estaduais da base governista (Foto: Manu Dias/GovBA)

Cerca de 70 famílias da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, no bairro de Alagados, na Cidade Baixa, em Salvador, receberam as chaves da casa própria. Elas perderam seus imóveis após um grande incêndio no fim do ano passado. O governador Rui Costa (PT), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, inaugurou o empreendimento e entregou as chaves aos moradores, na manhã desta segunda-feira (3). O evento também contou com deputados e vereadores da base governista.

Os apartamentos construídos pelo Governo do Estado, por meio do programa Moradia Digna, possuem sala, banheiro, dois quartos e cozinha, distribuídos em 42 metros quadrados. “Estamos aqui hoje dando mais dignidade, conforto e segurança a estas famílias. [No dia 6 de fevereiro] assumi o compromisso de, em seis meses, retornar e entregar estas moradias. Também assumi o compromisso de reurbanizar a área. Vamos ter dois cais e quadra poliesportiva. O projeto continua. Volto em dezembro para entregar mais cem casas”, garantiu Rui.

Na oportunidade, além de visitar as unidades habitacionais recém-construídas, o governador também visitou as obras de urbanização realizadas na margem onde estavam localizadas as palafitas. A área foi equipada com uma pista de 360 metros, grama e parque infantil em toda a extensão.

rui-costa-alagados-3

Foto: Manu Dias/GovBA

Por: Varela Notícias