Data de Hoje
22 July 2024

Governo Federal detalha novo cronograma do ‘Enem dos Concursos’

Foto: Daniel Cymbalista/Fotoarena/Estadão Conteúdo

 

O Governo Federal vai detalhar nesta quinta-feira (4) à partir das 10 horas, o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”. As provas seriam aplicadas, inicialmente, no dia 5 de maio, porém foram adiadas para 18 de agosto devido as enchentes do Rio Grande do Sul.

 

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, vai informar e detalhar mais sobre o cronograma do concruso, além das condições de aplicação das provas. O concurso reúne, em um único processo seletivo, 6.640 vagas em 21 órgãos públicos e os candidatos poderão concorrer a várias dessas oportunidades ao mesmo tempo.

 

Mais de 2,1 milhões de pessoas estão inscritas na prova. Os locais de prova de cada candidato haviam sido informados em abril, mas, após o adiamento do concurso por causa das chuvas, eles podem sofrer alterações.

 

Até o momento, a expectativa é aplicar o exame em 228 cidades brasileiras. De acordo com o Ministério da Gestão, novos cartões de confirmação serão divulgados no dia 7 de agosto.

Varela net