Data de Hoje
18 April 2024
Foto: Reprodução

Governo inicia investimentos para substituição dos trens do Subúrbio no início de 2017

O chefe da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster, falou em entrevista ao site Metro 1, sobre os novos investimentos do Governo para a Mobilidade Urbana a partir do ano que vem. Além da ampliação da linha do metrô, Dauster também comentou as negociações para tirar do papel a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O passageiro vai pagar no novo modal, que vai substituir os trens do Subúrbio, o mesmo valor da tarifa do ônibus.

“Estamos dando prioridade ao investimento e vamos fazer a concessão do VLT da Suburbana, que vai ligar o Comércio até Paripe, que vai substituir os trens do Subúrbio. A obra terá um via ferroviária, a nossa opção é que isso seja feito em cima de uma calçada de 20 cm de altura. Estamos numa situação financeira difícil. É um investimento de R$ 1 bi e meio para o VLT. É um investimento que vamos começar o ano que vem. Isso em Salvador”, disse.

Hoje, os trens do Subúrbio fazem a ligação entre os bairros de Paripe e Calçada, totalizando 13,6 km. Com a chegada do VLT, o percurso será ampliado e chegará até a  Avenida São Luiz, em Paripe, e o bairro Comércio.

 

Click Noticias