Data de Hoje
5 August 2021

Governo proíbe shows em três largos do pelourinho; Entenda o motivo

A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) anunciou que manterá abertos os três largos do Centro Histórico de Salvador – Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Archanjo, mas sem a realização de shows nos espaços por motivo de segurança.

Os largos somente serão fechados para a requalificação quando o cronograma de obras detalhado estiver concluído e os recursos para a execução das obras forem liberados para o início imediato dos serviços, informa nota divulgada pelo governo.

Segundo a Secult, as obras de requalificação têm por objetivo modernizar as instalações e garantir maior segurança. Utilizados para shows durante todo o ano e administrados pelo governo baiano, os largos passarão por obras estruturais e de modernização, contemplando a reforma do sistema elétrico, reforço da estrutura dos palcos e do guarda-corpo, dentre outras melhorias.

Há duas semanas, o governo havia informado que a obra nas três praças iria durar três meses, com fechamento compulsório, após recomendação do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura da Bahia (Ipac) e do Corpo de Bombeiros.

A necessidade de isolamento das áreas foi constatada durante uma vistoria realizada em abril, que apontou que o local precisava de reformas estruturais de emergência dos largos. Ao todo, devem ser investidos R$ 2,4 milhões nas obras das três praças.

Facebook Comments