Data de Hoje
9 May 2021
Foto: Reprodução

Governo se surpreende com o número de pessoas nas manifestações do domingo

Após a realização de manifestações por várias cidades do país no último domingo (13), o governo ficou surpreso com a quantidade de pessoas que aderiram ao movimento nas ruas. Foi um recorde de público na comparação com os demais movimentos realizados no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

A presidente acompanhou as mobilizações no Palácio da Alvorada, reunida com um grupo de ministros ao logo da tarde e início da noite para definir estratégia de reação às manifestações. Uma nota foi divulgada por volta das 20h destacando o “caráter pacífico das manifestações”, que demonstra a “maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e garantir respeito às leis e às instituições”, diz o texto.

O governo teme que os atos se intensifiquem e fortaleçam o processo de impeachment contra a petista, que deve ser retomado pelo Congresso nesta semana. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já informou aos parlamentares que a Casa retomará o processo de impedimento da presidente assim que o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir o julgamento sobre o rito do impeachment.

Click Notícias

Facebook Comments