Data de Hoje
26 January 2021

Governo vai à Índia buscar doses de vacina contra a covid nesta quinta

Um avião fretado deixa o Brasil nesta quinta-feira (14) com destino a Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca.

A previsão é de que as doses do imunizante desembarquem no Brasil já no próximo sábado (16) com uma carga estimada em 15 toneladas. As vacinas produzidas pelo laboratório indiano Serum foram adquiridas pelo Ministério da Saúde para garantir o início da vacinação dos brasileiros, previsto pra o próximo dia 20

A aeronave da companhia aérea Azul, um Airbus A330neo, do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 13h com destino ao Recife (PE), de onde seguirá, às 23h, rumo à capital indiana. “É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já estamos com todos os documentos de exportações prontos”, disse o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (13).

A Azul afirma que a aeronave responsável pela operação será equipada com contêineres específicos para garantir o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

 
Facebook Comments