Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

Grávida de 8 meses, mulher tem útero perfurado após chute de bebê

Um caso raro deixou médicos estarrecidos na China. Uma grávida de 8 meses teve o útero perfurado após chute do bebê, no início de outubro. A mulher, identificada como Zhang, sentiu fortes dores na barriga e decidiu procurar o hospital.

Após exames, os médicos disseram que ela apresentava alterações na pressão sanguínea, pulsação e respiração, levantando a suspeita de ruptura no útero – situação que foi confirmada por uma ultrassonografia.

Foi ai que os médicos tomaram outro susto: o bebê tinha uma das pernas do lado de fora do órgão. Por conta do risco, foi realizada uma cesariana de emergência e ambos passam bem. A história de Zhang foi contada pelo próprio hospital em sua página no Weixin, uma versão chinesa do Facebook.

De acordo com o obstetra Michael Cackovic, do Centro Médico Wexner, da Universidade Estadual de Ohio, a condição é rara e afeta 0,07% das gestações. “Mas certamente é possível que um chute possa ter sido o último impulso para atravessar essa camada (mais fina do útero) — comentou o obstetra, em entrevista ao site Live Science.

Foto: reprodução /Hospital da Universidade de Pequim