Data de Hoje
26 September 2021
Foto: Reprodução / Rede Bahia

Grávida é internada na Bahia com quadro de H1N1

Nesse ano, três notificações da gripe H1N1 foram registradas na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, segundo informações da Vigilância Epidemiológica da cidade. O caso mais grave, já registrado, foi de uma mulher grávida que após voltar de uma viagem a São Paulo apresentou os sintomas da doença. Ela está na UTI em um hospital de Salvador. Através de um exame feito na rede particular de saúde da capital baiana o vírus H1N1 foi confirmado na gestante.

De acordo com a assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até esta terça-feira (29), os casos de Guanambi não foram incluídos no boletim da Sesab.

Até o dia 23 de março de 2016 a Secretaria afirmou que foram notificados e confirmados 10 casos do vírus H1N1 na Bahia e a morte de duas pessoas. A assessoria informou que todos os casos registrados pela Sesab, até agora, ocorreram em Salvador.

No ano passado apenas um caso foi registrado durante todo o ano na Bahia, ainda segundo a Secretaria da Saúde. A vítima não era moradora da região e teria chegado ao estado já com o vírus.

Por Click Notícias
Facebook Comments