Data de Hoje
2 December 2021

Greve dos funcionários dos Correios já está com data prevista

Ocorreu na noite de hoje(2) uma concentração de funcionários dos Correios contra o atual posicionamento que a empresa tem se mantido. A concentração teve início às 18h00 horas e está com a estimativa da presença de 300 participantes, entre funcionários e envolvidos de variadas cidades próximas a Salvador, como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana e Candeias.

Funcionários que aderiram ao movimento estão ocupando a Praça da Inglaterra, no Comércio, local onde funciona a sede dos Correios aqui em Salvador. 

Segundo Joseval Cunha — SINCOTELBA (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia), a principal solicitação do movimento é pela campanha salarial que pede ajustes. No entanto, está em pauta outras exigências como melhores condições de trabalho e o cumprimento do direito ao plano de saúde, que tem sido ignorado pela empresa a algum tempo.

Sobre as melhorias nas condições de trabalho, Joseval nos informou que ocorre uma falta de funcionários na empresa, o que causa sobrecarga laboral nos poucos funcionários atuantes e consequentemente trazem pontos negativos para a própria empresa no que tange o bom atendimento aos clientes, pois é evidente que esta falta aumenta o tempo de espera dos clientes para serem atendidos; inclusive, explanou que os funcionários chegam a ficar expostos a agressividade dos clientes estressado com a demora, o que deixa os funcionários vulneráveis a ataques verbais, e até físicos.

Em Brasília, 36 representantes dos funcionários dos Correios tiveram reuniões com representantes executivos da empresa. Essas melhoras estão sendo reivindicadas desde junho deste ano. No entanto, em todas as reuniões ocorridas não foi obtido progresso algum.

Essa concentração é praticamente uma nova chance para a empresa se manifestar quanto ao assunto, uma vez que o SINCOTELBA está aberto a negociações. Caso contrário, a greve que está com data prevista para o dia 15 deste mês será instaurada.

CN - Greve dos Correios 01

 

Por: Elton Soledade / Click Notícias

Facebook Comments