Data de Hoje
29 March 2024
Foto Vinícius Ribeiro BNews

Greve geral nacional: manifestações congestionam principais vias de Salvador nesta sexta (30)

As principais vias de Salvador estão interditadas na manhã desta sexta-feira (30/6) por manifestantes que participam da greve geral, movimento nacional contra as reformas trabalhista e da previdência propostas pelo governo federal e, também, a favor de novas eleições, imediatas no Brasil (“diretas já”), organizada por centrais sindicais em todo o Brasil.

Os condutores de veículos que tentam chegar à região do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), provenientes do Parque Lucaia, BR-324 e Avenida Bonocô encontram bloqueios que estão provocando um grande congestionamento. As informações foram dadas pela Transalvador.

A situação é semelhante nas imediações do Shopping Paralela, onde bloqueios interferem o fluxo de veículos, principalmente, no sentido do aeroporto.

O movimento, na capital baiana, está sendo organizado pela Frente Brasil Popular e pelas Centrais Sindicais que têm duas manifestações – uma, já iniciada, às 6h, em frente ao Shopping da Bahia, e às 15h, na Praça Campo Grande.

Bancários, ferroviários e funcionários dos Correios e do Sindsaúde/BA já aderiram à greve. Portanto, seus serviços estão suspensos durante todo o dia, mas funcionam normalmente a partir da segunda-feira (3).