Data de Hoje
29 March 2024
Foto divulgação

“Greve geral será resposta do povo contra esse governo ilegítimo”, diz vereador Suíca

A greve geral, marcada para esta sexta-feira (28), deve mexer com o cenário político e social de diferentes municípios da Bahia, além da capital Salvador. É o que acredita o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que destacou a mobilização como uma resposta da população contra o governo de Michel Temer. “Já passou um ano do impedimento da presidente eleita Dilma Rousseff e a tomada do poder foi só o início do desmonte do Estado Brasileiro, que antes se voltava para as políticas públicas de transferência de renda e inserção socioeconômica e hoje segue valorizando o capital estrangeiro e as grandes corporações e multinacionais”, salienta.

Para o vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, “depois do golpe, o Congresso Nacional iniciou um processo que desmonta tudo que é benefício para o povo”. Conforme Suíca, o governo ilegítimo de Temer cancelou obras do Minha Casa, Minha Vida, aprovou a terceirização do serviço em todas as áreas das empresas públicas e privadas, e segue as reformas da Previdência e Trabalhista. “Estão subtraindo os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras deste país. Precisamos, urgentemente, mudar essa realidade”, completa.

O petista diz ainda que o que acontece no país atualmente é uma continuação do que foi iniciado em 2016, quando Dilma foi cassada. “Na realidade, estão pagando a conta ainda do impeachment. O povo vai para as ruas agora no dia 28, será uma greve geral para mobilizar movimentos sociais, sindicais e populares. Tem que colocar um freio urgente nesse governo ilegítimo, antes que o Brasil volte ao período de escravidão, porque Estado de Exceção a gente já vive, com grave ameaça à ordem constitucional democrática”, completa.