Data de Hoje
26 April 2024
Foto Fernanda Rocha- Click Notícias

Grupo de Trabalho se reúne pela primeira vez para discutir qualidade na melhoria da travessia Mar-Grande Salvador

Na manhã desta quarta-feira (27/09), acontece a primeira reunião para discutir a melhoria da travessia Mar-Grande Salvador. O deputado Hildécio Meireles (PMDB) presidiu a pauta na Assembleia Legislativa da Bahia na sala das Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Na última Audiência Pública no dia  (12/09) foi criado o Grupo de Trabalho. Veja a matéria completa  aqui. 

Estavam presentes: o presidente do Movimento das Comunidades de Salvador, Afonso celso, o líder da Associação Municipal e Metropolitana das Pessoas Portadoras de Deficiência Física (AMPDEF), Cledson Cruz, sobreviventes que representam a Sociedade Civil Organizada e um representante da Agerba.

O objetivo da reunião é criar pautas para melhoria, segurança e qualidade nas lanchas, definição de objetivos e metas do grupo de trabalho, e calendário de reunião.

De acordo com informação anônima, o Poder Municipal de Salvador e das Ilhas foram convidados, mas não compareceram.

Foto Rocha- Click Notícias

O deputado Hildécio Meireles solicitou do representante da Agerba uma cópia dos contratos, tanto das lanchas quanto do Ferry Boat, e foi sugerido uma CPI das lanchas. Ficou acertado que o Grupo de Trabalho irá solicitar uma reunião com o governador Rui Costa (PT).