Data de Hoje
24 September 2021

Grupo Promédica propõe comprar Hospital Espanhol e assumir dívidas trabalhistas

Caso proposta seja aceita, grupo deve assumir os débitos e reabrir o hospital

O Grupo Promédica apresentou nesta sexta-feira (25) uma proposta de compra para o antigo Hospital Espanhol. Segundo informações de representantes da Real Sociedade Espanhola, o grupo também vai assumir as dívidas trabalhistas, bancários e comerciais, além de reabrir o estabelecimento.

Na audiência desta sexta, conduzida pela conciliadora do TRT5, a desembargadora Vânia Chaves, pelo auxiliar do JC2, o juíz José Arnaldo de Oliveira, e pela coordenadora da CEE, a juíza Ana Paola Santos Diniz, os representantes do Hospital Espanhol explicaram que o Conselho de Administração aprovou com unanimidade a venda do hospital.

A ata de aprovação da venda deve ser entregue ao Juízo de Conciliação no prazo de 10 dias, para que o Grupo Promédica seja habilitado como parte envolvida nas negociações.

Audiências
O Juízo de Conciliação de 2ª Instância do TRT5 (JC2) e a Central de Execução e Expropriação (CEE) do Tribunal deverão realizar cerca de 700 audiências para conciliar os processos de ex-trabalhadores do hospital.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 27 de novembro, às 9 horas, na sede do TRT5, no bairro de Nazaré, para decidir o resultado final do acordo global já existente entre o Espanhol e seus credores trabalhistas.

Facebook Comments