Data de Hoje
26 September 2021

Guanambi: Ex-presidente do PSL de Malhada e ex-candidato a vereador é preso acusado de estelionato

A Polícia Civil de Guanambi, no sudoeste da Bahia, prendeu na tarde desta terça-feira (22),o ex-presidente do PSL de Malhada e  ex-candidato a vereador , nas eleições de 2012, Waldemar Farias Filho de 34 anos,(Araújo), acusado de estelionato.

Segundo a polícia,Araújo se passava por representantes de grandes empresas para aplicar golpes nas vítimas. Na maioria dos casos, a intensão dele era ter acesso à documentos pessoais para se passar pela pessoa e adquirir empréstimos e realizar compras.

De acordo com informações passadas pelo delegado Adir Pinheiro Júnior ao portal Folha do Vale, Araújo foi preso em flagrante tentando fazer um empréstimo usando dados de um falecido. “Por azar de Araújo, o falecido era tio do funcionário da financeira”, disse Adir.

Em 2013, o mesmo foi preso acusado de cometer o mesmo crime de estelionato. Na época, ele foi abordado por policiais e conduzido até a delegacia, onde tentou fugir usando um veículo L 200, que ele comprou em nome de Marta Almeida, servidora da prefeitura de Malhada. Waldemar se apoderou dos documentos pessoais da servidora em seu local de trabalho e financiou o veículo em 48 vezes de R$ 1.400.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL
Facebook Comments