Data de Hoje
25 June 2024
Foto: Reprodução

Guarda Civil, Transalvador e PM realizam operação na Avenida San Martin

Agentes da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), Transalvador e Esquadrão Águia/PM-BA realizaram, na manhã desta segunda-feira (06), uma grande operação na Avenida San Martin, com intuito de fiscalizar o trânsito e desenvolver ações de prevenção à violência no local. Essa foi uma ação planejada após solicitações da população, que reclama de diversos assaltos na região.
“É comum registrarmos, através do nosso setor de comunicação, solicitações em veículos de comunicação, principalmente em rádios da cidade, até mesmo de órgãos públicos, solicitando que sejam realizadas ações preventivas na avenida, devido ao grande número de assaltos”, detalhou o inspetor geral da GCM, João Neto.
Foram realizadas 172 abordagens, sendo 30 carros e 142 motos, gerando 42 notificações, 14 remoções e a apreensão de quatro Carteiras de Habilitação, com base no artigo 244, inciso I do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), sobre ausência de capacete por motociclistas. Participaram 18 agentes de trânsito, 10 PMs e 32 agentes da GCM de Salvador, com apoio de carros, viaturas, guinchos e um ônibus.
Segundo o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, as ações integradas geram resultados positivos para a população. “A partir da integração das forças, conseguimos não só desenvolver ações no trânsito, bem como ações que refletem na segurança pública, evitando roubos, comuns na região da Avenida San Martin”, finalizou.
Click Notícias