Data de Hoje
19 April 2024

Guardas Municipais anunciam paralisação de 48h na próxima semana

Agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS) decidiram realizar uma paralisação de 48h na próxima segunda-feira (31). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).

De acordo com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), a pauta de discussões deve envolver o debate para sinalizar o interesse de resolver situações como a implantação da gratificação Regime Especial de Trabalho (RET), auxílio alimentação e melhorias nas condições de trabalho para os guardas municipais.

Em entrevista ao Metro1, o coordenador Administrativo do Sindseps, Bruno Carianha, ressaltou que a categoria não vem sendo atendida pela Prefeitura. “Nós estamos com alguns pontos acordados com a administração, mas eles não estão sendo cumpridos. Fizemos uma proposta sobre uma mudança na gratificação, com um adicional de 25%. Já se passou um ano e eles ainda não cumpriram o acordo. Também tem um auxílio-fardamento que eles nao pagam, e a cada dia está pior. O guarda fica o dia todo no sol e eles não melhoram as condições de trabalho. Queremos também a compra de viaturas e armamento. Muitas vezes, o guarda tem que tirar do próprio bolso para trabalhar”, afirmou ele.