Data de Hoje
2 August 2021
Foto reprodução

Guerra começa: disputa pelo governo do Estado nas eleições em 2018 tem início

A disputa pelo governo do Estado nas eleições em 2018 parece que começou definitivamente.  Após uma certa reticência do Prefeito ACM Neto em afirmar que será candidato, seu partido o DEM disse ontem que essa não é uma hipótese, mas uma certeza.

Na sua conta no twitter,  o deputado federal  José  Carlos  Aleluia disse que é certeza absoluta a candidatura do Prefeito de Salvador.  “Encomendamos pesquisa de  popularidade  de Neto no interior do estado. Resultado espetacular.  Certeza absoluta que será  candidato”,  afirmou o deputado que é presidente  do Democratas na Bahia. Mas o deputado não divulgou quais os números da pesquisa.

No lado oposto, o governador Rui Costa nunca escondeu que é candidato e as lideranças  do PT e da base aliada também mostram suas pesquisas, pelo  interior, que apontam boa aceitação do petista. Segundo as lideranças do PT em uma das últimas pesquisas, feita pelo instituto Vox Populi, o governador teria passado dos 60%de aprovação, entre avaliações ‘ótima’, ‘boa’ e ‘regular’.

Já do lado da oposição ao governo Rui Costa a afirmação seria de que ACM Neto estaria bem avaliado nas principais cidades do interior do Estado. Tudo indica que a disputa eleitoral começou e que vem aí a guerra de pesquisas. Com informações do jornal Tribuna da Bahia.

Facebook Comments