Data de Hoje
4 August 2021
Foto reprodução

Guerrinha: Rui Costa antecipa 30%, ACM Neto promete pagar 100% dos salários dos servidores de junho no dia 23

Após o governo do Estado ter prometido antecipar 30% dos salários de junho dos servidores estaduais, o prefeito ACM Neto (DEM) garantiu que, na próxima sexta-feira (23), os funcionários do município receberão 100% dos vencimentos de junho. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21), em vídeo nas redes sociais.

“O São João é uma festa que mobiliza as pessoas, que querem viajar. Então a prefeitura está anunciando o pagamento de 100% dos salários já no dia 23, para que possam ter a antecipação dos vencimentos”, disse Neto, que já havia sinalizado a possibilidade em evento no bairro Sete de Abril.

Boa notícias para os nossos servidores. Até sexta-feira (23), todo mundo vai receber 100% do salário antecipado pra curtir o São João! pic.twitter.com/L3byUJpLs6

Já o governador Rui Costa (PT), havia dito na última terça-feira (20) que a antecipação do salário de junho poderia não acontecer, porém nesta quarta (21). Rui confirou “Surpresa boa: vai rolar a antecipação de 30% do salário do servidor estadual pra curtir o #SãoJoãoDaBahia”, afirmou o governador em seu perfil oficial no Twitter. Antes de liberar o pagamento, que será feito na próxima sexta-feira (23), Rui consultou o secretário da Fazenda, Manoel Vitório. “Eu ontem pedi pra o secretário da Fazenda [Manoel Vitório] avaliar e ele disse que não está fácil. Eu não vou forçar a mão porque, pra mim, mais vale o equilíbrio das contas e manter as coisas em dia do que ficar fazendo aventura de anúncio positivo sob o argumento de que vai aumentar minha popularidade”, disse, nesta terça-feira (20). O restante do salário será pago no próximo dia 30, conforme a tabela anual de pagamento divulgada em janeiro.
Facebook Comments