Data de Hoje
31 July 2021

Gugu Liberato fala sobre relação com Silvio Santos e revela situação inusitada

Gugu Liberato abriu o coração para falar da relação com Silvio Santos, com que trabalhou por mais de 30 anos! O apresentador falou com muito carinho sobre o dono do SBT em entrevista ao “Programa do Porchat“, na noite desta quarta-feira (23).

“Se eu ligar pra ele, ele me atende. No mundo empresarial e no mundo artístico, ninguém se compara ao Silvio Santos. Ele está em um lugar inacessível para todos nós. Tudo que eu sei, foi ele que me ensinou”, contou o apresentador.

Ele ainda revelou detalhes sobre sua quase ida para a Globo nos anos 80: ” O Boni (então diretor da TV Globo) me chamou, fizemos um contrato. Na época, eu não tinha contrato (com o SBT) e acabei assinado com a Globo, que me prometeu um programa aos domingos, cursos e vários formatos“, lembrou.

Gugu lembra que estava com tudo adiantado para estrear à frente de uma atração dominical na Globo, quando Silvio Santos interveio. “Fizemos cenários. Estava tudo pronto para estrear. Aí, o Silvio Santos me falou: ‘Eu não gostaria que você fosse pra Globo porque estou com um problema de garganta, talvez eu não possa continuar meu programa… Quero que você divida os domingos comigo’. Falei que já tinha assinado com a Globo e não teria como chegar lá e dizer depois de um ano de investimentos, porque eu viajei pra Alemanha e Estados Unidos pela Globo para fazer cursos, que não iria mais . Aí, ele disse: ‘Se o problema é dizer não para Globo, eu vou com você e falo com o Roberto Marinho”, lembrou Gugu.

“Chegamos no Rio, de táxi fomos pro Jardim Botânico na sala do Boni, que tinha ido almoçar. A essa altura a Globo inteira sabia que o Silvio estava lá (…)Quando o Boni chegou, ele disse: ‘vim dizer que o Gugu não vai pra Globo, vai continuar no SBT’. ‘Só o Roberto Marinho pode resolver’, respondeu. Ligamos, o Silvio disse que eu não ia esperar e me mandou pro aeroporto. . Como eu tinha pago a ida, não tinha dinheiro nem para o táxi. Silvio me colocou no táxi, fui para o (aeroporto) Santos Dumont e ali fiquei umas duas horas esperando“, descreveu.

Gugu lembra até hoje o que passava pela sua cabeça enquanto aguardava: “Ficava imaginando que o Roberto Marinho não ia aceitar e o Silvio ficaria chateado comigo. Até que o Silvio chegou sozinho e disse ‘está tudo certo, você não vai para a Globo, fica no SBT. Vim pra casa”.

Quase 30 anos depois, ele diz como vê a decisão que tomou. “Eu não me arrependo. Fiquei mais 21 anos no SBT, foram anos muito felizes. Eu nasci e cresci no SBT, trabalhei lá 38 anos, de 1974 a 2009. Tive anos maravilhosos com Silvio Santos. Trabalhei com o meu ídolo, isso foi o presente que Deus me deu”, comemorou o apresentador.

Facebook Comments