Data de Hoje
15 June 2024
Foto: Reprodução

H1N1: penúltimo lote da vacina chega nesta quarta (4) na Bahia

Cerca de 386 mil doses da vacina contra o vírus H1N1 chegarão à Bahia nesta quarta-feira (4). De todas as vacinas previstas para o estado, feita Ministério da Saúde, a distribuição corresponde a 12%.

O estado recebeu 30% das vacinas na primeira semana de abril, na semana seguinte mais 21% de todas as doses previstas e mais 14% das doses na última quinta-feira (27). “Isso totaliza 65% das vacinações que temos que receber. A expectativa agora é que cheguemos ao 100% após os próximos dois lotes, um deles já chega na quarta-feira (4)”, explicou o coordenador de imunização da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Ramon Saavedra.

A vacinação, na rede pública, está disponível para idosos, a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores em saúde, mulheres grávidas ou puérperas – até 45 dias após o parto –, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Dia D da vacinação

Aproximadamente 50% das cidades realizaram a campanha do Dia D, no último sábado (30), segundo estimativa da Sesab. “Observamos que as cidades maiores, que tiveram uma grande procura, optaram por não fazer o Dia D. As cidades menores mantiveram”, contou Ramon.

Por Click Notícias