Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Reprodução

Hilton cobra explicações de Neto e secretário de Saúde quanto ao desvio de verbas da saúde pública

O vereador Hilton Coelho (PSOL) cobra explicações do secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves e do prefeito ACM Neto quanto ao escândalo envolvendo o desvio de verbas públicas destinadas à saúde, desarticulada pela Polícia Federal na sexta-feira (22).

Coelho relembra que o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Antônio Sampaio já havia denunciado a falta de transparência na gestão de Saúde em Salvador. “Em reunião com ele, ficamos sabendo que nenhum contrato firmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passou pelo Conselho nesta gestão, apesar do papel deliberativo do coletivo. Respostas evasivas não podem ser aceitas pela sociedade e o prefeito ACM Neto e seu secretário devem respostas mais consistentes à opinião pública”.

O vereador se mostrou surpreso com todo esquema criminoso e acredita que a Câmara Municipal deve investigar todas as contradições: “o “quadrilheiros atuaram com desenvoltura em três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); as de São Cristóvão, Periperi e Retiro. Creio ser urgente e necessária a intervenção da Câmara Municipal de Salvador na investigação de tudo, a suspensão dos contratos e novas licitações para garantir o funcionamento do serviço”, finalizou.

Click Notícias