Data de Hoje
26 April 2024

Hoje a Associação da mobilidade da Bahia

Hoje a Associação da mobilidade da Bahia junto com Jorge Nascimento , Ouvidor da Agerba , Bruno Cruz Diretor de Pesquisa Sócio-econômicas da Agerba ,Rogério do Vale ,Técnico em atividade de Regulação Clédson Cruz representante da AMPDEF, Joselito Mário Pinheiro Filho Gomes ,Representante da UMES,Alexsandro Fraga Ribeiro representante da ABEED,Jorge Carvalho dos Santos Presidente da Amut ,André Amorim Cortes Coordenador da AMUT .

Essas Entidades estiveram Hoje na Agerba para Cobrar melhorias no sistema Hidroviário de passageiros de Salvador e da Ilha de itaparica.

Foi Requerido ajuste na prestação de serviço quanto atendimento as questões de acessibilidade ,prevista nas legislações inclusive na ABNT. Na oportunidade pede-se também uma planilha de custo para verificação dos custos envolvidos e do retorno financeiro que ás concessionárias obtém.
Os representantes relatam que os atrasos dos Ferrys é o principal problema do sistema. Expoe-se a necessidade de requalificação dos funcionários da Internacional Marítima.
Foi questionado se a concessionária estaria pagando as multas ou não emitidas pela Agerba.
Pediu-se que seja brevemente colocada nas imediações do terminal hidroviário para proporcionar sombra aos usuários.
Meia Passagem escolar foi solicitado que para o assunto entre em estudo e discussão.
Foi também solicitados pelos Representantes a verificação do ''genteodulto'' pois quando a maré está baixa os passageiros são obrigados a sair pela passagem dos veículos afetando assim a segurança dos passageiros.

Ficou acordado que o Diretos Bruno Cruz e o Ouvidos Jorge nascimento irão posicionar á Diretoria executiva da Agerba todos ´s tópicos acima descritos 

Afonso Celso -Presidente da Associação da Mobilidade Urbana (mobilidade da Bahia)

 

 

Foto
Foto