Data de Hoje
26 April 2024
Soldado vai precisar tomar remédios contra hepatite e HIV (Foto: Reprodução/Record Bahia)

Homem da seringa volta a atacar em Salvador; polícia pede atenção redobrada

São quatro pessoas atacadas com seringa só este mês

Em 12 dias foram quatro ataques com seringa na capital baiana. A última vítima foi um soldado do exército que estava saindo do quartel sem farda e uma pessoa o atacou com o objeto. No domingo (18), no bairro da Ribeira, um motorista também foi atacado (RELEMBRE).

De acordo com o soldado que teve sua identidade em sigilo, a ação foi muito rápida. Após sair do quartel, no Centro de Salvador, sem farda, indo para casa em uma rua movimentada, aconteceu o ataque e o bandido saiu correndo. O jovem ficou apavorado e procurou logo por atendimento médico.

Ao ser atendido no Hospital de Doenças Infectocontagiosas, ele descobriu que outras três vítimas já tinham procurado ajuda depois de passar pela mesma situação, só este mês.

O soldado vai precisar tomar remédios contra hepatite e HIV. Como os medicamentos são muito fortes e os efeitos colaterais muito grandes, ele vai ficar afastado do trabalho e depois vai repetir todos os exames de sangue para ter certeza que não houve nenhum tipo de contaminação.

A primeira Delegacia dos Barris informou que, oficialmente, apenas uma queixa foi registrada sobre esses ataques. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Segundo o depoimento do soldado, quem fez esse ataque foi um homem jovem, com pouco mais de 20 anos, moreno e bem vestido.

Segundo o Jornal Balanço Geral de São Paulo, as vítimas de ataques por lá têm sido as mulheres. Em Salvador, qualquer pessoa está sendo alvo. A polícia pede que a atenção seja redobrada.

Por Click Notícias