Data de Hoje
27 May 2024

Homem é acusado de assediar várias mulheres no Horto Bela Vista; veja

Foto: Reprodução/ Divulgação

 

Funcionárias e moradoras do Condomínio Reserva das Plantas, no Horto Bela vista, realizam denúncias de importunação sexual em áreas comuns do residencial. Os relatos dão conta de que se trata de um morador, que persegue as mulheres nos elevadores e depois assedia as vítimas.

 

Duas mulheres, que foram tocadas sem permissão pelo homem, registraram boletim de ocorrência no dia 20 de março. O condomínio não quer divulgar as imagens das câmeras de segurança às vítimas. Desde o ano passado as reclamações sobre o homem são realizadas pelas vítimas no Condomínio Reserva das Plantas. As denúncias ganharam força após a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher receber dois casos do local.

 

As vítimas contam que o homem fica nas áreas comuns do condomínio e, quando uma mulher vai ao elevador, ele a persegue, acompanhando a vítima até o andar escolhido por ela e, depois, entrando no elevador de serviço. Depois da ação, ele some.

 

Uma moradora foi seguida pelo homem três vezes, entre outubro do ano passado e março deste ano. “Ele me seguiu até o 19º andar de uma das quatro torres. Ele alisou meu braço, com olhar de safadeza. Eu chamei ele de doido e saí do elevador. Outra vez ele me seguiu na garagem e subiu no elevador até meu andar”.

 

“Eu já tinha ouvido os boatos sobre esse homem, mas nunca tinha acontecido comigo até janeiro. Eu andava pela garagem e ele estava encostado na pilastra, fingindo que estava mexendo no celular. Quando eu passei, ele adiantou o passo e começou a me seguir”, conta uma outra vítima, que sofreu com comentários maliciosos. O morador é um homem branco, alto, usa óculos, tem barba e aparenta ter 40 anos, segundo as vítimas.

 

Mais de 100 moradores assinaram um abaixo-assinado por mais medidas de segurança dentro do condomínio, no Horto Bela Vista. A administração foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso até então.