Data de Hoje
27 May 2024

Homem é assassinado em frente ao seu estabalecimento em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem, identificado como Grinalson de Alencar Dutra, de 43 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (21) em Feira de Santana. A vítima residia em Santa Bárbara, e por lá trabalhava como segurança da Câmara Municipal.

A Polícia Civil informou que a vítima estava em seu próprio estabelecimento quando um suspeito apareceu e atirou várias vezes contra ele, fugindo logo em seguida. Grinalson morreu no local. Ainda não há detalhes sobre a motivação e a autoria do crime. As guias periciais e de remoção foram expedidas.

Relatos de funcionários da Câmara alegam que o vitimado esteve pela manhã no local e que, por volta de 9h30, dirigiu-se à Feira de Santana. A Câmara do município emitiu uma nota de pesar.

A Câmara de Santa Bárbara emitiu uma nota de pesar. Reprodução/Redes sociais

A vítima já havia sido denunciada por fraude, pelo Ministério OPúblico Federal (MPF) em 2019. Na oportunidade, Grinalson fez parte de uma quadrilha suspeita de fraudes contra a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste. Ele e mais sete pessoas integravam o grupo.

Segundo o MPF, eles agiam usando empresas fantasmas, formadas a partir de contratos sociais e outros documentos com dados falsos, para obter empréstimos ilegais. Os prejuízos causados pelo grupo passaram os R$ 10 milhões. Na época, ele era gerente do BNB e foi acusado de participar da organização.