Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução

Homem é flagrado com notas falsas e celulares roubados

Flagrado com quatro cédulas falsas de R$ 20 e três aparelhos celulares roubados, Valmir Alves Gomes, de 34 anos, foi preso, nesta segunda-feira (20), por investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), na Praça Marechal Deodoro, no Comércio.

Os policiais chegaram até ele durante diligências para prender um homem que havia acabado de assaltar um coletivo, nas proximidades do Terminal Marítimo de São Joaquim. O criminoso foi descrito pelas vítimas com as mesmas características de Valmir, o que levou os policiais a abordá-lo.

Questionado sobre a procedência dos aparelhos, Valmir confessou que os celulares eram roubados e iria vendê-los. Ele foi autuado em flagrante por receptação e pela posse do dinheiro falso, sendo encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante do Poder Judiciário (NPF), na Avenida ACM. As cédulas falsas foram entregues ao juiz.

Além de responder a diversos inquéritos por roubo, Valmir já foi preso em 2015 com dinheiro falso, pela Polícia Federal. Os aparelhos ficarão na sede do GERRC, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, para serem resgatados pelos proprietários.