Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

Homem é morto após troca de tiros com a RONDESP em Simões Filho

Um homem foi morto na noite desta segunda-feira (05), após resistir a uma abordagem e atirar contra policiais da RONDESP RMS em Simões Filho. Segundo informações, o homem estava a bordo de um carro roubado e fugiu ao ser abordado pela polícia.

A ação aconteceu por volta das 20h. Ainda de acordo com informações, guarnições da RONDESP RMS em Rondas Especiais, nas proximidades da Unidade de Ponto Atendimento (UPA) de Simões Filho, avistaram um veículo com dados relativos a um Alerta Geral passado pelo CICOM e tentaram proceder a abordagem. Neste momento, o suspeito iniciou a tentativa de fuga.

Durante a perseguição, o indivíduo chegou a atropelar dois motociclistas, um deles ficou em estado grave. Próximo ao cemitério da cidade, o homem acabou perdendo o controle do veículo e continuou a fuga a pé, em direção a um matagal no bairro Ponto Parada. Neste momento ele começou a disparar contra a polícia, que revidou ao ataque e atingiu o suspeito.

O homem ainda não identificado foi levado baleado para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foi confirmado o óbito. Ao término da ocorrência, a RONDESP apreendeu o veículo que estava de posse do suspeito, um Astra preto, placa JST 5800, com restrição de roubo, um revólver calibre 38, com numeração suprimida e quatro munições deflagradas e uma intacta, todas do mesmo calibre.