Data de Hoje
19 April 2024
Acusado de roubar o aparelho celular de um turista de Brasília no bairro de amaralina/ Foto divulgação- Ascom- Pc

Homem é preso ao roubar celular de turista em Amaralina

Acusado de roubar o aparelho celular de um turista de Brasília, na praia de Amaralina, o assaltante Edgar Nascimento de Jesus, o Neném, de 30 anos, foi preso, logo depois do crime, e conduzido à 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste), na quarta-feira (3), por uma guarnição da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Em depoimento à delegada Francineide Moura, titular da unidade, Edgard disse que caminhava pela orla, quando foi abordado pelo turista que teria oferecido R$ 200 para fazer sexo com ele. Acertado o programa, Edgar propôs, então, que ambos se dirigissem a um bueiro que fica na praia para consumar o ato.

No trajeto, porém, o turista desistiu do programa, dizendo que tinha mudado de ideia, decisão que irritou Edgar, acrescentou à delegada, explicando como agiu. Com um pedaço de madeira sob a roupa, fingiu estar armado de revólver e subtraiu o celular da vítima.

O turista, por sua vez, comunicou o crime aos policiais que passavam pelo local e estes prenderam o Edgar a poucos quarteirões de onde cometera o roubo. Já na delegacia, o brasiliense negou a versão, afirmando apenas ter sido abordado e roubado pelo assaltante.

Com duas passagens pela polícia por assaltos na mesma região de Amaralina, Edgar foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

Ascom/PC