Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Homem mata a própria família e depois comete suicídio

Uma chacina na manhã deste domingo (06) chocou os moradores do bairro Aventureiro em Joinville, Santa Catarina. Um homem identificado como Roberto César Pasquali de 24 anos, matou a sua esposa, Aline Pasquali, o filho, Júlio César Pasquali de 4 anos, e o seu pai, Nereu César Pasquali e em seguida, cometeu suicídio. O rapaz ainda disparou um tiro em sua mãe, Clecy Aparecida Melle Pasquali, de 46 anos. Ela foi socorrida ao Hospital São José, onde permanece internada em estado grave.

A Polícia Militar encontrou na casa onde o jovem vivia com sua família uma arma calibre .38 e uma faca de churrasqueiro, que foram utilizadas por ele. Os barulhos dos tiros chamaram a atenção do vizinho Jailton Rocha, que contou para a reportagem de um jornal local que esteve com a família minutos antes do crime. Segundo ele, os familiares estariam em um momento de descontração e não havia nada de estranho na residência – “Eles estavam fazendo churrasco, me convidaram para comer carne, mas aí eu não fiquei” – disse.

Roberto Pasquali e sua família haviam se mudado recentemente do Paraná para Joinville e há três meses viviam na cidade catarinense. Segundo os populares, eles eram pessoas tranquilas e brigas nunca foram presenciadas no período; O pai do autor do crime (Nereu), no entanto, era vítima de depressão. A cena tétrica no interior da casa chocou os policiais e curiosos que se aglomeravam em frente ao local.

A PM também encontrou uma espingarda calibre .40 que não foi usada na chacina; De acordo com a corporação, Roberto não tinha antecedentes criminais e era filho único. Os corpos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal de Joinville, e a Polícia Civil deve investigar o crime, que até agora é visto como um mistério.

 

Fonte: Diário 24hs