Data de Hoje
23 April 2024
José Venício da Silva foi morto dentro da casa do cunhado (Foto:Record Minas)

Homem mata cunhado a marteladas, para vingar morte da irmã

Há 15 anos, a vítima matou a mulher e chegou a ser preso e condenado pelo crime

Um homem de 51 anos foi encontrado morto dentro da casa do cunhado em São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas. A suspeita é de que a vítima tenha sido assassinada com golpes de martelo e a motivação seria por vingança.

Segundo a PM (Polícia Militar), os militares foram informados do crime por meio de uma denúncia anônima e, quando chegaram ao imóvel, encontraram o corpo de José Venício da Silva já sem vida. Ele apresentava sinais de espancamento e o rosto completamente desfigurado.

Conforme uma sobrinha da vítima, Silva teria sido morto pelo próprio cunhado, Crebes Carvalho Azevedo, de 43 anos. Isso porque, há 15 anos, Silva teria assassinado a própria mulher, que era irmão do autor. Ele chegou a ser condenado pelo crime e cumpriu pena de 15 anos.

A jovem contou ainda que o tio teria deixado a cadeia há uma semana e que, durante este período, ele agrediu a sogra. Por isso, ela acredita que o autor do assassinato seja Azevedo, até porque o corpo de Silva estava na casa do cunhado.

De acordo com a PM, Silva tinha envolvimento com o tráfico de drogas e, no bolso dele, a perícia encontrou três buchas de maconha. Já os familiares relataram que o homem tinha o costume de beber e ficava bastante agressivo.

Além de Azevedo, a Polícia Civil investiga a participação de outros três suspeitos no crime, entre eles um adolescente de 16 anos. Entretanto, nenhum deles ainda foi encontrado.

Por R7