Data de Hoje
29 April 2024

Homem morre após pedra de obra da Prefeitura cair em sua cabeça

Um homem de nome Cláudio de Oliveira Santos faleceu na tarde desta terça-feira (27), na Rua Gamboa de Cima, após sofrer um acidente enquanto estava sendo realizada obra de recuperação das estruturas metálica e de concreto do viaduto próximo ao Forte de São Pedro, que dá acesso à Avenida Lafayete Coutinho (Contorno). De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), a área estava interditada e a intervenção já estava em fase final quando uma pedra soltou do viaduto e atingiu o cidadão na cabeça. Infelizmente, a vítima acessou o local que estava isolado e sofreu o acidente fatal. O Samu prestou atendimento, com apoio da Guarda Civil Municipal e servidores da Seman, mas o homem não resistiu ao ferimento.
“Para a recuperação do guarda-corpo, fizemos toda a sinalização de segurança, incluindo o isolamento de uma faixa de trânsito para evitar que pedestres passassem pelo local. Infelizmente, o cidadão desrespeitou a sinalização justamente quando a pedra se soltou do viaduto. Lamentamos o ocorrido”, afirma o secretário da Seman, Marcílio Bastos.
Intervenção – A Seman havia identificado que o viaduto estava comprometido, inclusive com soltura de material após um caminhão bater na estrutura, e solicitou interdição completa da via para executar as obras de manutenção. Com isso, a orientação para os motoristas foi evitar a região, tendo como opções o Campo Grande e Avenida Sete. Além disso, 80% da passagem dos pedestres havia sido bloqueada para o serviço. A obra contempla a implantação de um limitador de altura – uma espécie de pórtico – para sinalizar e prevenir que motoristas de caminhões colidam contra o viaduto.