Data de Hoje
19 January 2022

Homem morre, outro fica ferido e um é preso após confronto com policiais civis no Nordeste de Amaralina

Um homem morreu, um ficou ferido e outro foi preso após um confronto com policiais civis, na manhã desta quinta-feira (7), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos faziam parte de uma quadrilha de roubos a carros-fortes.

De acordo com informações da SSP, equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, faziam monitoramento na Travessa Professor Luiz Barreiros, quando o suspeito, identificado como Isaías Guimarães dos Santos, conhecido como “Ben 10”, de 27 anos, foi encontrado armado. Ele era comparsa de ‘Elias Pinto’, apontado pela polícia como ex-chefe do tráfico no Nordeste de Amaralina.

O órgão informou que Isaías estava acompanhado por Erivaldo Sampaio Santana e Jonatã dos Santos Baptista.

De acordo com a SSP, Isaías Guimarães e Erivaldo Sampaio foram atingidos, socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Na unidade médica, Isaías não resistiu aos ferimentos e Erivaldo ficou internado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Jonatã se entregou e terminou preso em flagrante. Foram apreendidos explosivos, espoletas, detonadores, duas pistolas calibres 9 mm e 40, carregadores, munições e seis celulares.

Os explosivos seriam utilizados para atacar carros-fortes ou bancos.

Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) — Foto: Divulgação/SSP-BAOperação aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) — Foto: Divulgação/SSP-BA

Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) — Foto: Divulgação/SSP-BA

Caso aconteceu no Nordeste de Amaralina — Foto: Divulgação/SSP-BACaso aconteceu no Nordeste de Amaralina — Foto: Divulgação/SSP-BA

Facebook Comments