Data de Hoje
18 April 2024
Foto: Reprodução/Record Bahia

Homem sobrevive descascando cocos com os dentes

João disse que é muito mais rápido descascar coco com os dentes do que com o facão

Um homem de 27 anos ganha a vida descascando coco com os dentes na capital baiana. Morador de São Gonçalo do Retiro, João consegue sustentar a família com o dinheiro que ganha vendendo frutas, principalmente coco.

Foto: Reprodução/Record Bahia

Foto: Reprodução/Record Bahia

João contou que tudo começou com uma simples curiosidade. Ele viu o vizinho podando o coqueiro, pediu dois cocos e descascou a fruta com os dentes, quando tinha apenas 15 anos. O irmão contou para a mãe do jovem a travessura e ele foi castigado com uma surra.

Dois meses depois, a mãe de João se mudou e ele começou a descascar coco desta forma diferente para ganhar dinheiro. Ele disse que sabe cortar coco de maneira tradicional, com o facão, mas o serviço é muito mais demorado.

— Com o dente eu sou mais rápido. Com o facão é lento, eu fico agoniado quando começo a descascar com o facão.

João disse que descasca todo tipo de coco, mas afirmou que quanto maior a fruta, mais fácil é para descascar. Já o coco com a casca mais seca é um pouco mais difícil.

O homem afirmou que gasta apenas 20 segundos para descascar um coco com os dentes. Ele disse que já descascou mais de 50 cocos em apenas um dia.

Por R7