Data de Hoje
25 April 2024
Segundo uma testemunha, o bandido, identificado como Claudio Henrique Almeida ameaçou matar quem fosse policial (Foto: Reprodução/Record Bahia)

Homem sofre tentativa de linchamento após assalto a ônibus em Candeias

Passageiros acreditavam que vítima seria comparsa do bandido; passageira foi baleada

Durante uma tentativa de assalto a um ônibus, um homem sofreu uma tentativa de linchamento e uma mulher foi baleada na noite desta quinta-feira (10), no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu depois que os passageiros suspeitaram que o homem fosse comparsa do bandido. O linchamento foi evitado porque um policial impediu e socorreu a vítima.

Segundo uma testemunha, o bandido, identificado como Claudio Henrique Almeida ameaçou matar quem fosse policial. Depois disso foram ouvidos três disparos. Os tiros atingiram o suspeito e a passageira Crispina Gonçalves dos Santos, 43 anos. Tanto a mulher, quanto o bandido foram socorridos por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em meio à confusão, o encanador Edson Faleira começou a ser agredido pelas pessoas que estavam no coletivo.

— Depois desses disparos, 80% dos passageiros vieram todos sobre mim, é lógico, pensando que eu também estava envolvido e tentaram me linchar. Foi um sufoco muito grande e eu não desejo isso para ninguém.

Segundo ele, se não fosse os policiais do posto fiscal da polícia rodoviária federal, ele teria morrido.  

O caso foi registrado na 20ª Delegacia de candeias, na unidade foi apresentada a arma do bandido e os pertences das vítimas.

Por R7