Data de Hoje
22 February 2024
Foto: Reprodução

Homens resolvem aderir tratamento para clarear órgão masculino

O branqueamento do pênis não é novidade em alguns países mais alguns tratamentos levam prática ao extremo

No fim do ano, uma clínica especializada em cirurgias plásticas publicou em sua página no Facebook um anúncio do clareamento de pênis. Em apenas dois dias, uma publicação foi compartilhada mais de 19 mil vezes. Um repercussão para tamanha que o Ministério da Saúde de alguns países divulgou um comunicado falando sobre os malefícios do tratamento.

O branqueamento do pênis não é novidade em alguns países mais um tratamento oferecido na Tailândia está levando esta prática ao extremo e provocando polêmica no país. O Lelux Hospital, na capital Bangkok, anunciou o serviço de branqueamento de pênis.O branqueamento é feito com uma aplicação de laser para quebrar uma melanina da pele.

Segundo a clínica, cerca de 30 homens passam pelo tratamento todos os meses, o procedimento custa US $ 650 por cinco sessões, o equivalente a R $ 2,1 mil. A clínica também oferece o branqueamento de vagina para as mulheres.

Porém, o Ministério da Saúde continua a alertar e questionar a necessidade de se branquear o pênis e alerta para colaborações, como dores, inflamação e cicatrizes, e até mesmo efeitos no sistema reprodutivo e nas relações sexuais.

Por Varela Notícias