Data de Hoje
15 June 2024
Foto reprodução

Hospitais administrados pelo governo têm contas reprovadas pelo TCE por irregularidades

Por conta de diversas irregularidades encontradas pelos auditores da 5ª Coordenadoria de Controle Externo, além de imputar responsabilidade financeira de R$ 24.332,19 a José Walter dos Santos Júnior, gestor do Hospital Ana Nery (Salvador) naquele período, que será obrigado a devolver aquela quantia, com a devida atualização monetária, aos cofres públicos.

Além das contas do Hospital Ana Nery, os conselheiros do TCE/BA também desaprovaram as contas da Superintendência de Planejamento e Descentralização (Suplan), da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação da Rede Própria (Surede), do Hospital Regional Luiz Viana Filho (Ilhéus) e do Hospital de Coaraci. As demais unidades pertencentes à estrutura da Sesab, num total de 80, tiveram as contas aprovadas, parte delas com ressalvas e recomendações.

Sessão do TCE- foto reprodução

Sessão do TCE- foto reprodução

O Hospital Regional teve dois diretores gerais em 2007. Luciene Bonfim de Moura ocupou o cargo por onze dias, entre 1 e 12 de janeiro. O médico Ruy Carvalho a substituiu no dia 13 e permaneceu no comando da diretoria até meados de 2008.

Na época, Ruy era filiado ao PT e foi auxiliado pelo petista Gil Leal, que assumiu a diretoria financeira do Luiz Viana. Carvalho deixou a direção do hospital para se candidatar a prefeito de Ilhéus.

Click Notícias