Data de Hoje
29 April 2024
Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana (Foto Adenilson Nunes / Secom)

Hospital da Criança recebe palestra sobre microcefalia no recém-nascido

O Hospital Estadual da Criança (HEC), no município de Feira de Santana, recebe na próxima terça-feira (8) uma palestra com tema “Microcefalia no recém-nascido associada à doença exantemática na gestante”. A partir das 19h30, o evento terá como palestrante Rivaldo Venâncio da Cunha, que é professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável técnico pelo escritório da Fiocruz em Mato Grosso do Sul e membro dos Grupos Assessores Técnicos para Dengue e para Chikungunya da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Para a médica infectologista do HEC e presidente da Sociedade de Pediatria de Feira de Santana (Sopefs), Normeide Pedreira, o evento é extremamente importante. “Esta palestra vai nos permitir realizar uma discussão científica sobre o assunto com os profissionais da saúde, bem como realizar orientação sobre o fluxo de notificação da microcefalia”, afirmou.

O encontro é destinado a pediatras, infectologistas, residentes e internos em Pediatria, autoridades relacionadas a maternidades públicas e privadas (diretores, coordenadores da Obstetrícia e da Neonatologia), além de profissionais da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

Por Bahia Notícias