Data de Hoje
17 October 2021
Foto: Reprodução

Hospital das Clínicas se torna centro de assistência à microcefalia na Bahia

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos, conhecido como Hospital das Clínicas, a partir do dia 13 de abril, se torna o Centro de Assistência Multidisciplinar de Microcefalia da Bahia. O objetivo da implantação do centro na unidade médica é verificar a gravidade dos danos da microcefalia nos pacientes, para que o tratamento e acompanhamento sejam o mais precoce possível, segundo comunicado do Hospital das Clínicas.

Nessas condições, a criança passará em um mesmo dia por avaliações dos setores de pediatria, neuropediatria, infectologia pediátrica, oftalmologia, otorrinolaringologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e ultrassom. Haverá também outros serviços do hospital dedicados ao suporte dos pacientes, como nutrição, psicologia, assistência social e enfermagem. Ainda de acordo com o hospital, os pacientes diagnosticados com a doença serão encaminhados por meio de unidades da rede SUS, como a Maternidade Climério de Oliveira (MCO), o Centro de Prevenção e Reabilitação ao Portador de Deficiência (Cepred) e o Hospital Roberto Santos.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na última terça-feira (29), o número de mortes notificadas por suspeitas de microcefalia subiu de 24 para 27 na Bahia, em apenas uma semana.

Por Metro1
Facebook Comments