Data de Hoje
23 July 2021
Martagão Gesteira (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Hospital Martagão Gesteira: Espaço de convivência para familiares de pacientes é inaugurado

O Hospital Martagão Gesteira inaugurou nesta sexta-feira (6) o Espaço de Convivência dos Cuidadores de Crianças da Unidade de Treinamento para Desospitalização (UTD).

Os familiares dos pacientes terão um espaço com armários, lavanderia e TV.

“A UTD é uma unidade na qual as crianças passam um longo tempo hospitalizadas. As mães são treinadas e, quanto possível, voltam para o convívio do lar, mas são crianças que dependem de aparelhos para sobreviver, mesmo quando vão para casa. As mães praticamente também moram no hospital porque têm que acompanhar seus filhos e ficam em um espaço muito restrito, meio confinadas nas enfermarias. Esse espaço foi criado visando dar um maior conforto e humanizar mais esse tempo de permanência dessas mães”, afirmou a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Rosina Bahia.

O espaço foi construído com recursos arrecadados no II Jantar do Bem (veja aqui), que aconteceu em maio deste ano, no restaurante Amado, com show da cantora Gilmelândia.

“Um espaço como esse e eu ajudar com minha arte e ver acontecer é um presente de Deus na minha vida”, disse a artista, emocionada.

Foi angariado um total de R$ 50 mil, dos quais R$ 34 mil foram usados para a obra. De acordo com Rosina Bahia, o restante do valor será destinado a melhorias na UTD. (Por Renata Farias/ BN)

Facebook Comments