Data de Hoje
26 April 2024
Foto reprodução

Hotelaria registra 50% de reservas para Réveillon em Salvador

Ainda faltam cinco meses para o Réveillon de Salvador, mas o evento já registra números superlativos para a economia da cidade. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-Bahia) mostram que 50% das reservas dos hotéis foram preenchidas para o final de 2016 na capital baiana, demonstrando boas expectativas para o trade, que foi mais uma vez beneficiado pela antecipação do lançamento da grade de atrações do Réveillon, ainda em junho. Ano passado, nessa mesma época do ano, as reservas correspondiam a cerca de 30% dos 40 mil leitos disponíveis na primeira capital do Brasil.
Na avaliação do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, essa antecipação fez com que as operadoras se organizassem previamente, com pacotes atraentes aos turistas. “Surpreende o fato de que há cinco meses do Réveillon já tenhamos esse percentual de reservas na rede hoteleira. O Carnaval já tem a tradição, e o Réveillon está se consolidando cada vez mais como um elemento de forte atração de turistas”.
Ainda de acordo com Érico Mendonça, essa organização prévia poderá permitir um resultado ainda melhor que ano passado, quando cerca de 95% da rede hoteleira foi ocupada em razão das festas de fim de ano. “Ano passado, o Réveillon foi lançado em outubro e tivemos um resultado excelente. Nossa expectativa é que esse ano o evento gere um retorno ainda maior naqueles hotéis com maior potencial turístico”, observa.
O presidente da ABIH-Bahia, Glicério Lemos, comemora o bom desempenho da rede hoteleira nessa época do ano, e espera que os índices cresçam cada vez mais até a realização do evento. “Nesse ano, a perspectiva é a melhor possível. O Réveillon foi lançado com bastante tempo de antecedência, atendendo inclusive a um pedido da ABIH, e isso fortalece o turismo, já que a hotelaria é a primeira cadeia para esse setor tão importante para a economia”, avalia.

Programação – A chegada de 2017 começará a ser celebrada já no dia 28 de dezembro, seguindo até o dia 1º de janeiro, na Praça Cairu, espaço consolidado para realização de grandes eventos. A programação conta com nomes como Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Luan Santana, Anitta, Jorge e Mateus, O Rappa, Aviões do Forró, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Natiruts, Psirico, Saulo, Simone e Simaria, Bell Marques, Oito7Nove4, BaianaSystem, Duas Medidas, É O Tchan, Tierry e Daniela Mercury.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, uma grade diversificada e eclética ajuda a atrair mais turistas para o evento. “Temos atrações para todos os gostos,e montamos a grade com essa preocupação, de agradar a todos os públicos. Essa filosofia tem dado certo. Além disso, estamos investindo cada vez mais para divulgar a cidade dentro e fora do país”.
Fonte: Agecom